COVID-19

Exercícios para Recuperação de COVID-19

Não inicie os exercícios sem confirmar comigo ou com o seu terapeuta sobre os mais indicados para si, de acordo com a fase da sua reabilitação!

Em caso de dúvida, não hesite em perguntar!

COVID-19:

Posições para alívio do cansaço

Apoiado de costas, em pé

Inclinado para a frente, sentado

Inclinado para a frente, em pe (apoiado em cadeira)

1- Fortalecimento do bicipete com peso

Sentado, com o braço ao lado do corpo, segure um peso com a mão e levante a mão, dobrando o cotovelo. Mantenha sempre a palma da mão para cima. Repita com o outro braço.

2- Sentar e levantar de uma cadeira

Sentado numa cadeira, segure nos apoios de braços com ambas as mãos e levante-se. Repita

3- Agachamentos com apoio

Com as mãos apoiadas numa cadeira ou mesa, mantenha os pés afastados à medida dos ombros, dobre os joelhos e baixe o seu corpo em direção ao solo. Regresse à posição inicial.

4- Levantamento dos calcanhares

Com as mãos apoiadas numa cadeira, apoie-se numa perna e levante o calcanhar do chão. Repita com o outro lado

5- Extensão dos joelhos

Sentado com o joelho dobrado, estique suavemente o joelho à medida que eleva o pé do solo. Baixe suavemente o pé até que toque no solo. Repita com o lado oposto

6- Degraus

Suba um degrau com um pé. Levante o pé contrário de modo a que fiquem ambos em cima do degrau. Desça o degrau com o contrário e depois com o outro pé. Repita com o lado oposto